Blog

O Sistema de Tempo Integral ou Semi-integral na Creche Escola Caminharte, nada mais é do que um serviço prestado de forma diferenciada para as crianças cujos pais necessitam trabalhar ou estudar e desejam um local seguro, acolhedor e confiável para deixar seus pequenos.

Na CEC as crianças podem usufruir de uma rotina que abrange desde os horários de estudos a brincadeiras, alimentação e descanso. A criança pode ainda desfrutar de uma alimentação saudável, higiene pessoal, bem-estar físico e atividades lúdicas e esportivas.

Além disso, a CEC oferece o acompanhamento das atividades educacionais diárias de forma planejada, inserindo o hábito de estudo fora do horário escolar. As crianças são ainda despertadas ao desenvolvimento de habilidades, valores, autonomia e sociabilidade, como instrumentos eficazes de leitura do eu, do próximo e do mundo.

Como a CEC costuma dizer: “Nós trabalhamos de acordo com a sua necessidade, ou seja, você decide quantas horas deseja que seu filho fique conosco e quantas refeições ele terá”, lembrando de que “A Caminharte é uma extensão do lar para o seu filho”.