Blog

O Serviço de Psicologia Escolar é um dos braços da Creche Escola Caminharte para a promoção e desenvolvimento integral do aluno, propiciando estreitamento entre as várias vertentes do ensino/aprendizagem através de um trabalho interdisciplinar, com professores, coordenadores e direção de ensino, e em constante contato com os familiares.

Tem por objetivo promover o suporte cognitivo, emocional e social de seus alunos, seja por meio do atendimento e do acompanhamento especializado, seja através de projetos e ações preventivas em sala de aula, frente às diversas demandas que permeiam o universo escolar.

Visa ainda, mediar táticas e estratégias educacionais frente a necessidades especiais, como dificuldades de aprendizagem, problemas emocionais, comportamentais e relacionais oriundas de diversas situações da vida infantil.