Blog

Uma alimentação saudável é essencial desde os primeiros dias de vida, seja ainda um bebê dependente do leite materno à introdução de novos alimentos e formação de hábitos alimentares.

Uma alimentação saudável é aquela que reúne todas as substâncias necessárias de que o corpo precisa para obter um bom funcionamento. A diversidade de ingredientes em todas as refeições, com equilíbrio entre carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais, trás inúmeros benefícios a saúde física, mental e social das crianças.

A Creche Escola Caminharte acredita que o ambiente escolar é extremamente importante para encorajar a criança na formação de hábitos alimentares saudáveis, contudo entendemos ainda que os pais são modelos para o comportamento alimentar e as crianças tendem a melhorar a qualidade da alimentação quando os pais melhoram sua alimentação, por tanto nosso trabalho salta os muros da instituição e adentra também as paredes do lar.

Para isso temos uma profissional nutricionista exclusiva da Creche, no qual os pais podem pedir orientações sempre que necessitarem, além de um acompanhamento individual de cada criança.